Histats

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Margarida Pogarell, Acácia e os fantasminhas

No dia 21 de Outubro tivemos o prazer de receber na nossa escola a escritora Margarida Pogarell, que nos veio apresentar o seu novo livro, Acácia e os fantasminhas.
Para a sessão, preparámos-lhe uma surpresa: escrevemos histórias com os "ingredientes" do seu livro. Vejam o resultado!

A Acácia

Era uma vez uma menina chamada Acácia, tinha seis anos e teve o seu primeiro dia de aulas. Tinha mudado de casa, não conhecia ninguém, era tudo novo para ela, sentia-se sozinha e triste.
No recreio da escola havia um cãozinho que se chamava Bolinhas, que era muito meiguinho e amigo dela. Ele brincava sempre no intervalo com a Acácia, apesar de ela estar numa cadeira de rodas.
Um dia, a menina estava tão triste que decidiu fugir com o cão para uma estação de comboios abandonada. Era fria, escura e muito velha. Os meninos diziam que havia lá fantasmas que roubavam os telemóveis.
Ela, quando estava a entrar, reparou que já não tinha o seu telemóvel e ficou assustada e começou a chorar. O seu amigo Bolinhas foi pedir ajuda. Rapidamente apareceram os pais e a polícia, mas ficou tudo bem.
Quando a polícia se foi embora, Acácia pediu desculpa aos pais, disse que não voltava a fugir da escola e pediu para ficar com o cão. E assim Acácia foi para casa, onde viveu feliz para sempre, sem o seu telemóvel, mas com o seu amigo Bolinhas.

Rodrigo Oliveira, 5ºF

Sem comentários: