Histats

domingo, 1 de novembro de 2015

À conversa com Margarida Pogarell - II



Tom, um final diferente

        Então, Tom meteu-se por entre as ervas que eram verdes e fresquinhas. Foi andando, andando, até que chegou a um ribeiro. Aí encontrou vários bichos, entre os quais a rã Joana, a rã Josefa, a rã Braçolas e uma rela muito verde e talentosa que cantava, desenhava, dançava, corria muito rápido, lia bem e era muito boa aluna, o que é muito bom!
A rã Joana era muito bonita e charmosa, nada parecida com as irmãs invejosas e horríveis.
A pior de todas era a rã Josefa, logo seguida pela rã Braçolas que era muita tímida e rugosa. A rã Joana contou-lhe que a rã Josefa a obrigou a obedecer-lhe e a ser muito mal-educada.
Tom perguntou à rã Joana se ela o deixava ficar ali por uns dias, ao que ela respondeu que adoraria tê-lo ali por perto, pelo menos teria alguém com quem conviver.
Passados uns dias, Tom fez trinta e dois anos, tal e qual como o seu ex-companheiro, Quininho. Nessa mesma noite, a rela organizou uma grande festa onde penduraram um candeeiro numa telha velha que lá tinham e fizeram um concurso de dança onde a rela era a apresentadora. Correu tão bem, que quem ganhou foi o Tom e o a rã Joana!


Inês Maia, 6ºH

Sem comentários: